.

sexta-feira, 21 de maio de 2010



Chamar a grife italiana PRADA de marca é um tremendo insulto. Chique e luxuosa, desperta nas mulheres um intenso, e muitas vezes incontrolável, desejo por suas peças que mais parecem verdadeiras jóias do mundo da moda, chegando ao ponto da poderosa editora da revista Vogue americana, Anna Wintour, declarar: “PRADA é o único motivo para alguém assistir à temporada de moda em Milão”. Resumindo, PRADA é divino.


A história
A tradicional grife italiana foi fundada na cidade de Milão em 1913 por Mario Prada e seu irmão com o nome de Prada Brothers (Fratelli Prada). Começou a sua atividade comercial através do design e da manufatura exclusiva de acessórios de luxo, como malas e bolsas, em couro e peles sofisticadas, além de outros materiais de elevada qualidade. Ganhou notoriedade ao longo das décadas por seus produtos de luxo. No ano de 1978, a neta de um dos fundadores, Miuccia Prada, juntamente com seu futuro marido Patrizio Bertelli, assumiram o controle da empresa, que já tinha perdido muito do seu brilho, e passou a produzir acessórios, incluindo uma simples mochila preta de nylon ajustada com tiras de couro. Mochilas e outros acessórios de nylon foram estampados com o triângulo metálico invertido em que se lia o nome da marca e rapidamente se tornaram objetos de desejo, usadas por modelos como Jerry Hall e Marie Helvin.

-
Começava então a transformação da PRADA em um ícone do mercado de luxo mundial. Em 1983 uma segunda loja é inaugurada em Milão, em 1985 lança a coleção de sapatos, no ano seguinte inaugura sua primeira loja em Nova York, e em 1989 apresenta primeira coleção de roupas, aclamada pelas inovadoras linhas puristas e austeras. A coleção mostrava muitas novidades, novos tecidos e tecnologias. Miu Miu, a sua segunda linha, mais acessível, foi lançada em 1992, e adotada pela juventude cosmopolita, conferindo-lhe o status de ícone da moda. Pouco depois foi a vez da coleção masculina de roupa (1995) e da PRADA SPORT (1997), uma linha esportiva de roupas e acessórios, estrearem no mercado. Ainda nesta década a marca ganhou enorme visibilidade com a inauguração de lojas em Londres (1994), Nova York, San Francisco e Paris (1996), além do lançamento de coleções de relógios, cosméticos (no ano de 2000), perfumes e uma linha para decoração para casa. Os preços dos sapatos da marca variam entre US$ 400 à US$ 2.500, as bolsas entre US$ 200 e US$ 7.000, as jaquetas entre US$ 3.000 à US$ 15.000 e os vestidos entre US$ 1.500 à US$ 7.500.

Hoje em dia, ela é considerada a papisa da moda. Até a toda-poderosa editora da Vogue americana, Anna Wintour, chegou a declarar que "Prada é o único motivo para alguém assistir à temporada de moda em Milão".


COLECAO 2010




Next
Postagem mais recente
Previous
This is the last post.

1 comentários :

  1. 15bet casino【VIP】top 10 sportsbook,casino
    15bet is an outstanding sports betting site with a fantastic selection of top sports from all around the world starvegad and 12bet is a reputable sportsbook which is always

    ResponderExcluir